FÉRIAS DE VERÃO EM SERRALVES

Este programa convida os mais novos a umas férias diferentes e divertidas em contacto com a arte e a natureza, no Museu, na Quinta e no Parque de Serralves. Através de um conjunto de actividades pedagógicas de carácter lúdico pretende-se estimular a criatividade, desenvolver a capacidade de expressão e potenciar a experiência em grupo.

ARTE AUTOMÓVEL
Para alguns artistas, o automóvel é uma fonte de inspiração constante: objecto de representação, suporte para a pintura... Partindo dos automóveis de Erik van Lieshout e Tatjana Doll, expostos em Serralves, vamos recriar, transformar e personalizar automóveis, criando o nosso tuning. Para que estes possam circular, vamos também fazer a maqueta de uma pista de velocidade. Todo o trabalho será apresentado numa exposição final, para familiares e amigos.


Concepção e Orientação: José Maia
8-11 anos
11-14 anos
07 a 11 de Julho
01 a 05 Setembro
Horário: 9h30-12h30/14h00-17h00


A ARTE DO SKATE
São vários os criadores contemporâneos cujas obras têm como referência o universo do skate. Paralelamente à prática e criação de novas manobras, o skater pode criar o seu estilo e explorar a sua imagem gráfica de forma criativa e original. Nesta oficina vamos criar a tua tábua, a tua rampa, o teu grafitti, os teus autocolantes e projectar a cidade do skate. No final apresentaremos o trabalho realizado a familiares e amigos.


Concepção e Orientação: José Maia
8 -11 anos
11-14 anos
14 a 18 de Julho
Horário: 9h30-12h30/14h00-17h00