FORMAÇÃO PARA PROGRAMADORES E MONITORES DE SERVIÇO EDUCATIVO EM ESPAÇOS CULTURAIS


Este curso dirige-se sobretudo a pessoas que trabalham na área da cultura e da educação - museus, bibliotecas, escolas, associações culturais, ambientalistas ou de desenvolvimento local. O nosso propósito é desenvolver e aperfeiçoar competências ao nível da programação de serviços educativos, incluindo a organização de oficinas temáticas e orientação de visitas guiadas, a partir de programas expositivos contemporâneos, e em articulação com a envolvente social e cultural.
(…)
O primeiro, de 14 de Abril a 14 de Junho, pretende formar uma equipa competente de vigilantes, monitores e dinamizadores de ateliers para crianças e jovens, para acompanhar o programa de arte contemporânea do Allgarve/08


Programa
ATELIERS TEMÁTICOS
1º Momento
Sessão 10

Faro - dia 15 - José Maia, artes visuais
Lagos - dia 16 - José Maia, artes visuais




Concepção/Coordenação
Eglantina Monteiro

Equipa
Eglantina Monteiro - antropóloga com trabalhos na área da museologia e antropologia da arte, dirige a Companhia das Culturas.

Nuno Faria - formado em história de arte, é curador independente, consultor do Serviço de Belas-Artes da Fundação C. Gulbenkian e professor do curso avançado de fotografia do Ar.co.

Tânia Borges Nunes - psicóloga clínica com especialidade na área da educação pela arte, dirige a Associação para a Educação e Desenvolvimento da Educação pela Arte – Atelier educativo.