Arquitectura e produção da exposição
>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Conferência .. .


Depósito
O projecto e a montagem de uma exposição na U. Porto

. .

. . . .

Inês Moreira

. . . . Quarta-feira. <<<<<<<<<<<<<<<<

_ _11 Julho_ _. .

. .

. . . .

**********22h00***********

>>>>>>> . . . . <<<<<<<<<<<<<<<<

Às 16h30 do dia 10 de Julho, terça-feira, realiza-se no edifício da Reitoria da U.Porto (Praça Gomes Teixeira) a sessão de lançamento do catálogo da exposição “DEPÓSITO, ANOTAÇÕES SOBRE DENSIDADE E CONHECIMENTO”, comissariada por Paulo Cunha e Silva.

Nesta exposição participam 15 artistas e 18 Museus da Universidade do Porto.


O programa da sessão inclui uma visita guiada à exposição pelo seu comissário, Paulo Cunha e Silva, e a apresentação do catálogo pelo crítico de arte Miguel von Hafe Pérez.

Esta sessão marca o encerramento da exposição, que está patente ao público no edifício da Reitoria da Universidade do Porto desde 27 de Janeiro.

11 Julho |.ESAP _ EG .
No dia seguinte, pelas 22h, a arquitecta Inês Moreira, autora do espaço expositivo, apresentará uma conferência na ESAP - Guimarães a partir do seu texto para o referido catálogo:

"Arquitectura e produção no Depósito. Sobre o projecto de colaboração com os Museus da U.Porto",

Inês Moreira (Porto, 1977) desenvolve colaborações entre arquitectura e as artes, que combina com investigação sobre a esfera cultural. A sua prática consiste em produções, comissariados, montagens de exposições e edição de projectos culturais, institucionais e independentes. Iniciou tese de Doutoramento em Curatorial/Knowledge, no Goldsmiths College, University of London. Arquitecta (FAUP 2001). Mestre em Teoria da Arquitectura e Cultura Urbana (UPC, Barcelona, 2003). Coordenou o Laboratório de Arte Experimental do Instituto das Artes do Ministério da Cultura (2003-2005). Co-fundadora da Associação Cultural Plano 21 e, recentemente, do projecto petit Cabanon no Porto.


ESAP _ EG Organização: José Maia e ESAP_EG

Rua Francisco Agra,92 _ 4800 -157 - Guimarães

Telefone: 253 410235 / 253 519681

www.esap-gmr.com

Informações: José Maia tel: 93 32 88 141