ATELIERS VERÃO 08

30 de Junho – 14 de Agosto
Local : EB1 de S. Bartolomeu
Coordenação : Eglantina Monteiro e Tânia Nunes
Monitores :
Adelaide Fonseca,
Antonieta Monteiro,
Grant Bradsley,
Hugo Canoilas,
Manuel Santos Maia,
Paulo Brighenti,
Tânia Nunes








Almoinha – escola da gente - associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 de S. Bartolomeu / Castro Marim decidiu apresentar-se à comunidade organizando um conjunto de ateliers de educação ambiental e alimentar, expressões artísticas e desporto.


A 1,5 km da praia e em pleno meio rural, a Escola de S. Bartolomeu proporciona diferentes ateliers.
A Educação Ambiental e Alimentar aparece neste contexto particularmente favorecido pela parceria com as duas quintas que enquadram a Escola.
A Fazenda de S. Bartolomeu em regime ecológico desde os anos 80, possibilita o acompanhamento e a contemplação da actividade rural, flora e fauna, e ainda uma iniciação aos sabores tradicionais. O Monte do Grilo, uma quinta pedagógica, privilegia a relação com os animais , sobretudo com cavalos, póneis, burros e pássaros de canto, e que compreende uma aproximação aos hábitos e comportamentos das diferentes espécies.

As Expressões Artísticas - desenho, pintura, modelagem, expressão dramática, dança e conto , orientadas por artistas reconhecidos no meio da arte , por especialistas em educação pela arte e dramaturgia, surgem como meio privilegiado de comunicação e interacção social.

Apoios:Fazenda S. Bartolomeu / Companhia das Culturas e Monte do Grilo